sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

11 COISAS QUE SUA CASA NÃO PRECISA TER

Você vai poupar espaço, dinheiro e estresse desnecessário. Confira:



Se está nos seus planos fazer uma limpeza na casa e dar uma repaginada na decoração, sabemos por onde você pode começar. Alguns mitos podem te fazer pensar que seu lar não estará completo sem alguns objetos. Mas há, sim, alguns itens que a sua casa não precisa ter – assim você pode poupar espaço, dinheiro e estresse desnecessário. Abra a mente e confira as nossas dicas:


1. Cadeiras e poltronas

Já parou pra pensar no espaço que elas tomam na sua sala? Uma boa ideia é investir em bancos laterais – eles podem tornar o ambiente mais eclético de maneira simples e fazer com que a sua sala pareça muito maior.


2. Baú na beira da cama

Pode ser um banco ou um sofá também. O fato é que o objeto decorativo corre o risco de virar depósito de roupas e acessórios. Você sabe bem como essa pilha cresce rápido, não é mesmo?


3. Pintar as paredes

É um dos primeiros itens na lista de uma reforma, certo? Mas não é tão importante assim ter paredes coloridas. Paredes brancas também têm seu valor, principalmente se você investir em itens coloridos no ambiente.


4. Conjunto de jantar uniforme

O conjunto de cadeiras combinando com a mesa de jantar é coisa do passado. Misturar estampas, modelos, combinar e trocar alguns objetos pode fazer toda a diferença para um ar mais moderno. Você pode optar por um banco em um dos lados da mesa também. O mais legal é quando cada cadeira conta uma história.


5. Plantas grandes

Nada substitui um canto verde no ninho. Isso não significa, no entanto, que você precise de plantas em vasos grandes. Uma composição de suculentas, por exemplo, é uma ótima saída. A espécie se adapta ao clima do interior da sua casa e exige pouca manutenção.


6. Criado-mudo

Seja sincero: ele está lá para fazer pouco mais que para manter seu celular por perto durante à noite. Não faz muito sentido ter uma mobília ocupando um espaço só para isso, não é mesmo? Uma prateleira na parede ou um nicho parece suficiente para cumprir essa função, não acha?


7. Almofadas (em exagero)

A gente sabe bem que as almofadas são ótimas aliadas na decoração e ainda tornam a casa aconchegante. É fácil cair na tentação e fazer uma composição com várias em cima do sofá ou cama. No entanto, dessa forma, o aconchego se perde e não sobra espaço para você, certo? Melhor segurar a onda!


8. Abajur de mesa

Neste caso, nossa proposta é fazer uma troca. Que tal substituir o abajur por uma luminária elegante suspensa ou fixa na parede? Você vai ter mais espaço e ainda vai poder direcionar a iluminação para onde quiser.


9. Rack na sala de TV

Com as televisões fixas na parede e a diminuição de dispositivos – quem ainda usa videocassete, DVD ou qualquer outro aparelho nos tempos de Smart Tv? – o rack perdeu a função. Que tal desocupar uma parede inteira e optar por um painel, que é menor e ainda abriga a TV e os pequenos dispositivos?


10. Armários de cozinha

Em vez de forrar uma das paredes da cozinha de armários, experimente reservar uma parte para prateleiras. Elas deixam os objetos mais usados no dia a dia sempre à mão e ainda tornam o ambiente mais iluminado e descontraído.


11. Impressoras

O aparelho era realmente útil há alguns anos, mas agora se tornou dispensável. Além de ocupar um bom espaço, com os smartphones em mãos hoje em dia, raramente precisamos imprimir alguma coisa.

11 comentários:

  1. Apenas duas observações, prateleiras na cozinha, péssima idéia !!!! Poeira e gordura acumulam rapidamente,armários sempre serão a melhor opção.Qto a impressora,me desculpe,mas ainda não é indispensável,mto se utiliza,quem escreveu a matéria está dando opiniões pessoais,e não casam com a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo aqui em casa temos prateleira na cozinha e engordura demais tornando os armários indispensáveis

      Excluir
    2. Concordo plenamente. E está questão de funcionalidade da casa depende muito dos hábitos da pessoa.

      Excluir
    3. Concordo, prateleiras acululam poeira, gordura e deixam os utensílios sujeitos a sujar

      Excluir
    4. Impressora é dispensável do se for pra quem fez a matéria

      Excluir
  2. Muito provavelmente quem sugeriu não ter impressora em casa, usa no trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver...principalmente da impressora. Sou professora e imagine se eu não tivesse uma...

    ResponderExcluir
  4. Poltronas são super confortáveis ,bancos não são.

    ResponderExcluir
  5. Abrir mão de poltronas por bancos é uma das dicas mais infelizes que já vi.

    ResponderExcluir
  6. As poltronas são confortáveis, já bancos p/ quem tem dores na coluna , costas, não dá. E prateleiras na cozinha, só se for cozinha de enfeite q não há frituras.

    ResponderExcluir