terça-feira, 28 de março de 2017

7 Dicas rápidas para você aplicar o Feng Shui no Jardim

Feng Shui surgiu há mais de cinco mil anos na China, fruto de experiências e observações da natureza aliada a várias filosofias. Seus estudiosos acreditavam na proposta de que cada ambiente deveria ser harmonizado de maneira que a energia fluísse livremente. E como cada local possui uma energia específica, seus conceitos ajudam a neutralizar possíveis energias negativas, trazendo boas vibrações ao dia a dia de seus habitantes. E com a energia fluindo, muitos aspectos de suas vidas também fluirão. Afinal, cuidar do ambiente em que vivemos é cuidar também de nós mesmos. Neste artigo, vamos te contar 7 dicas rápidas para você aplicar o Feng Shui no jardim:


Sendo o Feng Shui baseado nas forças da natureza, nada melhor do que começar pelo jardim. E não importa seu tamanho, mas o equilíbrio vital que traga a sensação de bem estar assim que adentramos nele. Uma boa dica para quem deseja começar um mas não sabe como, é utilizar a rosa dos ventos. Bastante utilizada nos sistemas de navegação, a imagem representa os quatro pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste) e os colaterais (nordeste, sudeste, noroeste e sudoeste). Cada uma dessas áreas reflete um ponto de energia.
Na área norte (que reflete o sucesso), invista em plantas e flores de tons escuros como a alfazema, também em poejo e erva-doce (que motiva a vencer desafios).
No Sul (área da carreira e trabalho) opte por cores em tons vermelhos, amarelos e laranjas. Como sabemos, as cores tem uma importância vital na harmonização, e essas cores específicas trazem a sensação de bem-estar e aumentam o foco.
No Leste (área de saúde e família), aproveite para plantar uma árvore, macieiras e cerejeiras são bem vindas, assim como pequenos vasos com plantas diversas como a pariparoba, dentes-de-leão, capim-cidreira e outras.
região Oeste (bem estar e criatividade) pode ser utilizada como área de lazer ou meditação, e pode ser ponteada com vasos de camomila, jasmim e alecrim.


O importante é que o centro do jardim deva estar livre, para que a energia possa circular. Nesse local não coloque bancos, árvores ou plantas. As pedras são elementos que tem uma energia baixa, e combinam bem com as plantas e a terra. No entanto, evite coloca-las de maneira aleatória, dando prioridade em fazer pequenos caminhos. Desta maneira elas se conectarão mais positivamente com o local.


água é centro de vida e um elemento positivo, fazendo a energia fluir quando em movimento. Desta maneira, evite deixa-la estancada ou suja. Experimente colocar uma fonte, mas observe sempre se ela está limpa e livre de dejetos, folhas secas ou qualquer material que possa cair sobre ela e estanque sua movimentação. E caso deseje fazer do local um ponto de encontro, prefira utilizar móveis de maneira, que serão incorporados harmoniosamente ao ambiente.
Lembre-se sempre: as plantas podem ser de diversos tipos, tamanho e cores, mas devem estar sempre saudáveis e floridas, trazendo vida ao local. Para ampliar essa sensação, plante-as ou as disponha em formas de ondas, e evite linhas retas ou quadradas. Afinal, queremos que a energia circule livremente pelos espaços.

Fonte: Jardineiro.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário