terça-feira, 28 de novembro de 2017

Receita e Decoração de Casinhas de Gengibre


Nos EUA, as casinhas de gengibre fazem parte da tradição de Natal, são uma atividade que envolve a família toda, especialmente as crianças.
As casas de gengibre são feitas com receita de biscoito de gengibre... recortada e colada em forma de casa e depois decorada com gomas e outros doces.
Não é fácil fazer uma casa de gengibre, requer um pouco de paciência e tempo, mas o resultado final é fantástico, faça desta uma tradição familiar.

Receita de casinhas de gengibre

Ingredientes:
200 g de manteiga amolecida e sem sal
1 ½ xícaras de açúcar mascavo
2 ovos
6 xícaras de farinha
½ colher de chá de sal
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de gengibre
½ colher de chá de cravo
½ colher de chá de noz-moscada
1 xícara de melaço
Modo de preparo:
Junte a manteiga, o açúcar mascavo e os 2 ovos numa batedeira e bata até obter um creme homogêneo.
À parte misture a farinha, o bicarbonato de sódio, o sal, o gengibre, o cravo e a noz-moscada, depois de misturar tudo junte o melaço, envolva e misture ao preparo anterior.
Deixe a massa repousar durante 2 horas.
Divida a massa ao meio e use uma metade de cada vez. Enrole a massa com ¼ cm de espessura e corte consoante a quantidade que necessite, as partes devem ser assadas separadas, 10 minutos para peças grandes, 6 minutos para as menores, no forno a 300 graus.
Deixe esfriar.

Como fazer uma casa de gengibre

O próximo passo será preparar os moldes, esta parte é mais complicada... assim, sugerimos que compre já os moldes prontos, encontra à venda em lojas da especialidade.
Corte uma base de cartão e cubra de papel para servir de base para a sua casa.
Deve ter: 2 modelos para o teto, 2 modelos para as laterais e 2 para a parte da frente e de trás.
Prepare um glacê real simples para usar como cola para colar as partes da casa. Comece a montagem por um dos lados da casa e a parte da frente ou de trás e coloque o glacê do lado mais curto. Cole as duas paredes da casa e mantenha no lugar por alguns minutos até que o glacé fique duro e cole as duas partes, cole o resto da casa exceto o telhado. Deve deixar o glacê colar durante 1 h antes de colocar o telhado.

Depois de colocar o telhado, deixe secar por pelo menos uma hora antes de começar a decorar.
Pode usar os doces que mais gosta para decorar a sua casa, caramelos, M & M vermelho, bengalas vermelhas ou marshmallows.
Ideias de Casas de Biscoito





Nenhum comentário:

Postar um comentário