quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Banheiros decorados: 4 dicas para espaços pequenos


Sim, o seu banheiro pode ser o menor cômodo da casa, mas não há nenhuma razão para que ele não possa fazer tanto sucesso quanto todas as outras áreas. Ou seja, mesmo o menor banheiro pode ser transformado em uma parte acolhedora e funcional de um lar. É preciso escolher o projeto certo e fazer uso prático do espaço disponível para deixar os banheiros decorados.
Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos alguns dos exemplos mais bem-sucedidos na transformação desses pequenos e simples locais em lindos banheiros decorados. Acompanhe!

1. Aposte em banheiros decorados com cores claras





A cor branca ajuda a dar uma sensação de higiene e limpeza. Portanto, não tenha medo de abusar dos tons pastéis e do branco. Mas para quebrar um pouco a monotonia, você pode utilizar cores vibrantes em alguns objetos decorativos, como toalhas, lixeiras, porta-sabonetes, etc.
Outro recurso que tem sido uma forte tendência de decoração é a aplicação de pastilhas ou azulejos coloridos. Fazendo um faixa ou meia parede, você dá muito mais personalidade ao seu banheiro. Com isso, nem é preciso quebrar os azulejos, podendo aplicar as pastilhas adesivas diretamente sobre a parede atual.


2. Aumente a sensação de amplitude

Para espaços pequenos, cada pedacinho conta, assim como tudo que ajuda a melhorar a sensação de espaço. Além de apostar nas cores claras, outro bom recurso para isso é o box. Dê preferência para modelos com vidros transparentes, pois ajudam a dar uma noção de que seu banheiro é maior. Além disso, portas de correr economizam muito espaço.


Outra ótima ideia para ajudar na sensação de amplitude é o uso de espelhos, de preferência bem amplos, que peguem boa parte da parede. Essa ação simples ajuda muito tanto na decoração quanto na vibração do local.

3. Decore somente com o essencial






É preciso sempre pensar em banheiros decorados que estejam de acordo com a estrutura do local. Se o espaço é pequeno, não adianta querer encher com muitas coisas que acabaram tornando o ambiente tumultuado e poluído visualmente.
Cada item deve entrar em harmonia com o outro, assim, se espaço for mais restrito, opte usar pequenos itens sobre a pia, como uma saboneteira colorida, porta-escovas, um pequeno vaso de flores artificiais, etc. Tudo contribui para um toque de alegria, mas sem tumultuar!

4. Aproveite bem as paredes





Detalhes de decoração são sempre bem-vindos, mas para não criar muitos obstáculos no chão ou em cima das bancadas, você pode usar também as paredes para deixar o ambiente com a sua cara.


Adesivos nas paredes, além de quadros e placas decorativas são ótimas opções para banheiros decorados, pois além de saírem do comum, dão um toque todo especial ao local. Vale muito a pena apostar nessa ideia e criar temas conforme seu gosto.
Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e que elas possam ser úteis a você, te ajudando a criar lindos banheiros decorados na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário