sábado, 4 de novembro de 2017

12 ideias de como usar rolhas de vinho na decoração

A cortiça, matéria-prima retirada de árvores num processo delicado e metódico, é um material nobre e usado em muitos objetos e ambientes da casa. Se você é fã de vinho, talvez tenha uma coleção de rolhas de garrafas abertas. 
Nesta galeria, selecionamos 12 ideias de faça você mesmo nas quais as rolhas são o material protagonista.


Neste diy, a cortiça foi usada para customizar a borda de um relógio de parede. Repare que o processo de personalização é simples e envolve colar rolhas na lateral de plástico/metal do produto.


Este é um mural no qual as rolhas servem para o morador fixar papéis com recadinhos. Distribuídas na diagonal, os objetos de cortiça compõem uma teia que é uma verdadeira obra de arte.


Rolhas também podem fazer o papel de vasinhos para suculentas (uma fofura)! 


Do vinho para um descanso de vinho – aqui, a ideia foi aplicada em descansos para taças...


mas ela também pode ser utilizada em… descanso de panela!


Tapetinhos de banheiro também podem ser customizados com rolhas. O segredo é ter uma estrutura (pode ser uma tábua fina de madeira) para as rolhas serem grudadas.


Na hora de preparar uma noite romântica e receber convidados, esse material pode ser eleito para customizar objetos e criar um clima entre o romântico e o rústico.


Em uma ideia ousada, as rolhas foram usadas para revestir paredes. Aqui, as rolhas foram coladas lado a lado e compuseram uma malha artística.


Aqui elas foram fixadas em uma moldura e servem para organizar as bijuterias...


Sob a proteção de um vidro, compõem o tampo da mesa


Com telhado de tampinhas, casinha de passarinho...


... e também podem ser utilizadas como revestimento para personalizar vasinhos de plantas…


Então, já sabe... reserve as rolhas quando o seu vinho preferido acabar! Pois com criatividade, é possível criar lindos objetos de decoração usando a cortiça.

8 comentários: