quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

20 IDEIAS PARA APROVEITAR TODOS OS CANTINHOS DA COZINHA


Você pode pensar que sua cozinha é tão repleta de coisas que não há algum cantinho onde caiba algo necessário OU pode achar que usou todos os cantinhos do melhor jeito que poderia. Mas que tal olhar estas 20 ideias e andar pela sua cozinha investigando espaços ainda não usados ou pouco explorados? Com certeza, espaço para mais uma prateleirazinha você vai achar! Ou ideias para fazer em uma pequena reforma futura…



Prateleiras, mesmo as mais fininhas, podem ajudar na organização, guarda de objetos e beleza...


Não digo que vc tenha um cantinho tão grande assim como o que esta mesinha para refeição rápida + prateleira + bancos ocupam, mas imagine uma versão mínima deste conjunto?


Ou algo mais parecido com isso ? E a bancada pode ser dobrada quando não usada, como aqui:


Ou quem sabe uma retrátil ? Assim:


A mesa é como uma gaveta no móvel.
Ou assim:

Este móvel  simples e multifunção ocupou bem o espaço (e ainda seria possível colocar prateleiras abaixo do relógio, percebe? A mesa é recolhida para cima da mini adega quando não usada.

E olha este outro móvel, também simples, que é um mini armário, estante e mesinha, que dobra, fecha e acaba ocupando uns 25 cm quando não usado?  Não tem espaço para mesa tão comprida ? Faça menor! Todos estes móveis podem ser feitos por um marceneiro (ou até por vc mesmo(a) se tiver a habilidade) com facilidade, não são complexos.


Este “canto alemão” precisa de 1 metro de profundidade – 50 para o banco, 40/50 para a mesa…O comprimento vc escolhe diminuindo ou aumentando a quantidade de assentos.  Veja este outro modelo:

E já pensou em um lugar diferente para guardar escada e tábua de passar?


Quem sabe é o melhor lugar para sua cozinha ou na área de serviço? Pensar “fora da caixa” às vezes dá muito certo! Mas é claro que o móvel deve ter profundidade e largura bastante e só é funcional se houver espaço para retirar as peças com facilidade.
E olha mais 2 ideias para pensar também na reforma: Não vão encarecer tanto seu projeto e serão bem úteis no dia-a-dia...



A bancada entre a cozinha e a sala pode ter outra função:


Ou mais de uma:


Uma pilastra indesejada pode virar um cantinho para o café:


Até a lateral da geladeira pode ter mais de uma função:


E os fãs de vinhos podem roubar um pequeno espaço na lateral da cozinha corredor para muitos vinhos:


Neste caso, para evitar dificuldades na limpeza e possíveis acidentes, acho que o melhor é fazer o móvel aéreo, deixando espaço livre na parte inferior.


Um comentário: