quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

40 ideias de decoração e organização reaproveitando gavetas



Apesar de estar ciente que ideias de reaproveitamento de gavetas estão bombando na internet e já não são novidade, tenho que reconhecer que o que mais me atrai e entusiasma neste tipo de postagem é proporcionar às pessoas a possibilidade de ter uma casa que seja realmente um refúgio de descanso sem ter que gastar muito com isto. É permitir que qualquer pessoa, em residência própria ou alugada, independente do tamanho, tenha orgulho do lugar onde mora. Elevar sua auto-estima e a sensação de realização em mostrar a sua casa e ter o prazer de dizer que tudo foi feito por ele mesmo.
Esta sensação conforta as pessoas principalmente em tempos em que temos estado tão pouco tempo em casa. Este tempo deve ter qualidade. Ser um refúgio de conforto e te fazer feliz.
Tinha que começar por esta imagem que já mostrei aqui no blog em outros temas, mas que é simplesmente o reaproveitamento de gavetas mais lindo que conheço. As gavetas tiveram fundo revestido em espelho e funcionam ainda como nichos para organizar objetos.


Ideias similares, forrando ou não a gaveta com papel e tecido, permitem diversas possibilidades de uso e são viáveis para qualquer ambiente da casa.







Organizadas em uma composição de parede as gavetas funcionam como práticas estantes formando um conjunto decorativo e funcional ao mesmo tempo.





O resultado é sempre original e cheio de personalidade, independente do estilo da decoração e  um misto de apoio à organização e ponto focal da decoração.






Organizar coleções em gavetinhas de formato tão especial transforma o conjunto em pura arte!


Uma outra alternativa de reaproveitar as gavetas é cortar uma parte de sua profundidade de modo que se torne um apoio para organizar pequenos objetos. Requer uma mão de obra mais especializada.




Estas ideias que transformam as gavetas em mesas laterais são muito simples de executar. Consistem basicamente em instalar pés que atualmente são encontrados facilmente para comprar.


Fácil de fazer e o resultado é um móvel super original.


Esta ideia não é exatamente de uma gaveta, mas vale o registro: É uma caixa de faqueiro acreditam?? Foi simplesmente pintada e instalada sobre um banquinho que funciona como pés. Eu amei!!!


A próxima imagem é uma proposta bem ousada e requer que a gaveta esteja bem firme e estruturada. Foi instalada diretamente na parede funcionando como um criado mudo flutuante (sem pés).


Isto sim é um nicho multifunção! A gaveta foi instalada na parede funcionando como nicho / criado mudo e o puxador funciona como suporte para a luminária pendente.


Este banco nem requer um estofador para o assento, basta usar uma placa de madeira nas dimensões da gaveta, manta acrílica para preencher o estofado e um bom grampeador para fixar o tecido na placa. Os pés são simplesmente instalados com parafusos. Deu vontade de fazer um para mim!



Ideia fantástica!! Um tampo de vidro e rodízios transformaram a gaveta em uma mesa de centro super exclusiva. Uma dica: Caso não tenham uma gaveta tão profunda vale a pena unir duas ou mais gavetas para alcançar a dimensão que você queira e fazer um tampo único de vidro para fechar.


Rodízios instalados nas gavetas garantem uma excelente maneira de organizar diversos tipos de objetos, de brinquedos a bolsas. Ajudam a aproveitar qualquer espacinho disponível sob os móveis.




Outra forma prática e imediata de organizar: Usar as gavetas diretamente sobre as superfícies de bancadas para organizar objetos como livros, temperos, utensílios de cozinha, perfumes, etc.



Que tal uma gaveta especial para funcionar como caminha para o pet??




Gavetas de madeira ou metal (o mdf não suporta umidade) podem funcionar ao ar livre ou varanda como suporte ou cachepot para plantas. Importante ter o cuidado de instalar um material impermeável no fundo para evitar umidade diretamente na madeira e ampliar a vida útil da gaveta.




Outra ideia que para mim é novidade: usar as gavetas como apoio em festas em casa! Dá até para retirar as gavetas de um móvel em uso e devolve-las depois do evento. Prático e original.




Depois destas você até vai sentir vontade de fazer uma festa!


Um comentário: