sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Como plantar limão para perfumar e decorar a casa

Sabia que ter um vasinho de limão na sala pode fazer a diferença no aroma de seu lar? Fique esperta nessa dica e faça também para que sua casa fique continua linda e fique ainda mais perfumada.


Materiais

  • Sementes de limão
  • Terra
  • Vasinho

Passo a passo


Para começar, você deverá separar as sementes melhores e deixe-as por algumas horas de molho na água. Faça isso para ficar mais fácil de tirar a pelezinha que envolve a semente.


Estas sementes tem uma pelezinha que precisam ser retiradas para sua planta germinar melhor. Retire essas pelas com a ajuda de uma pinça, tendo muito cuidado para tirar esta pele que envolve as sementes.


Depois de tirar as peles, deixe na água para germinar só um pouquinho. Fique acompanhando durante as horas, e que claro, podem virar dias, até que as sementes comecem a germinar um pouquinho.


Com as sementes em fase de germinação, coloque-as em um vaso e ponha também a terra. Coloque-as da mesma forma que está sendo ilustrada na figura acima.


Agora coloque as pedras e pedregulhos para formar a decoração.


Chegou a hora de esperar os brotinhos! Eles vão surgindo devagarzinho… :D


Olha eles aí! Lindinhos. Os melhores limões para encontrar sementes são os limões comuns, os sicilianos e os cracos. No limão taithy não é possível encontrar porque por se tratar de uma lima mais ácida e sem sementes.
Pronto! Agora é só escolher o lugar e deixar a casa com aquele cheirinho gostoso! Bem legal a dica, né? É uma dica perfeita para decorar a casa, enquanto que também perfuma todo o ambiente. Simplesmente maravilhoso. :)

Para regar, regue sempre que observar que a terra estiver seca. Deixe-a no sol regularmente também para sua plantinha crescer e viver saudável. Boa sorte com seus pezinhos de limão e deixe sua casa com aquele charme e perfume no ar. É hora de capriche no cultivo! Até a próxima ideia.



4 comentários: