segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Pare de comprar abacates. Veja como plantar abacate em um pequeno vaso na sua casa!


Se você gosta de cultivar e fazer jardinagem, então vai adorar essa dica. Toda a gente sabe que os abacates, para além de serem deliciosos, são ótimos para a saúde.
Essa fruta verde está cheia de potássio e vitaminas, tais como a B5, B6, C, K e E. Para além disso, ela tem gorduras saudáveis para o coração e muita fibra.
Infelizmente, esse produto está cada vez mais caro, e nem sempre podemos consumi-lo. Só que nós temos a solução ideal: cultivar seus próprios abacates. Para além de poupar dinheiro, você vai poder usufruir de um alimento fresco e biológico…
Há quem pense que não tem espaço para poder plantar árvores de abacate. Mas, na verdade, elas são pequenas e fáceis de cultivar. Veja como!

Germinar
Limpe cuidadosamente a semente do abacate. Fure com quatro palitos a metade de baixo da semente em distâncias iguais. Depois, coloque num copo de água. Os palitos deve mantê-la submersa em 2,5 centímetros de água.
Ela deve ser colocada longe da luz solar direta, mas em um lugar quente, até que a haste cresça quinze centímetros e as raízes sejam visíveis. Este crescimento deve demorar entre duas a seis semanas, altura em que o caule deve ser cortado cerca de 7,5 cm. Espere que mais folhas cresçam e que a haste alcance mais 15 centímetros antes de a colocar em um vaso.

Plantar
Arranje um vaso de plantas grande com um pequeno furo no fundo, para a drenagem. Encha o pote com o terra rica em nutrientes, deixando um pequeno orifício na parte superior para colocar sua semente. Quando a colocar, garanta que o buraco não é muito profundo e que metade da semente está acima do solo.

Cuidar
A seguir de plantar o abacateiro, mude-o para uma zona com muito sol. Regue a árvore regularmente, mas com moderação para não saturar a terra.
Se as folhas ficarem secas e de cor marrom, é sinal de que a planta não está recebendo água suficiente. Para resolver o problema, coloque o vaso na pia, ligue a torneira e deixe a água correr por alguns minutos. Drene o excesso de água antes de tirar a planta fora da pia.
Se as folhas começarem a ficar amarelas e inclinadas, você está regando em demasia a planta. Para corrigir a situação, não molhe a árvore por alguns dias, e diminua a quantidade de água futuramente.

Desfrute!
Continue cuidando da sua planta, para que ela cresça. Você pode esperar alguns, mas quando tiver vai desfrutar cada pedaço do seu abacate…

Nenhum comentário:

Postar um comentário