sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

12 estranhas e deslumbrantes plantas de interior que você não conhecia


Além de purificarem o ar de nossas casas, as deslumbrantes plantas de interior são uma ótima adição para a nossa decoração. Na primavera, quando suas folhas e flores renascem, elas ficam ainda mais belas!

Mas, às vezes, é difícil escolher quais as melhores espécies. Se você tem essa dificuldade, não se preocupe: hoje vamos lhe mostrar 12 estranhas e deslumbrantes plantas de interior para lhe ajudar a decidir qual a que deve comprar para seu lar.

12 estranhas e deslumbrantes plantas de interior

Preste bem atenção e aponte seus nomes. Nunca pensei que existissem plantas de casa tão belas!
Senecio peregrinus

Essa planta é muito popular no Japão, pois suas folhas são em forma de golfinho! Não é maravilhosa?
Bolas de musgo

Essas algas marinhas extraordinários amam a luz solar direta. É uma planta ideal para decorar seu aquário, e também ajuda a purificar a água e mantê-la limpo por mais tempo. Se não tem um, também pode colocar em uma jarra bonita e decorar com pedra, tal como na imagem acima.
Para além disso, essa variedade de Cladophora pode viver até aos 200 anos, e dizem que traz sorte e prosperidade seu proprietário. Na verdade, muitas famílias japonesas herdam essa planta de uma geração para outro, para não quebrarem a “cadeia” de sorte.

Trachyandra

Esta planta, além de ficar maravilhosa na decoração de nosso lar, tem folhas em espirais simplesmente hipnóticas! Ela é originária da África e está habituada a viver sob o sol escaldante. Por isso, basta regar uma vez por semana.

Crassula umbella

Sem dúvida as minhas favoritas… essas plantas são parentes da árvore do dinheiro. Uma obra-prima da natureza que ama luz e ar fresco. Sua casa vai ficar deslumbrante!

Euphorbia obesa

Ela se assemelha a uma bola, por isso é comumente conhecida como “planta baseball”. A Euphorbia obesa pode crescer até 15 cm de largura, e possui um reservatório de água para se proteger contra a seca.

Euphorbia сaput-medusae

Esta variedade de suculenta também é conhecida como “Cabeça de Medusa”, devido às suas formas, que parecem os braços da famosa criatura mitológica. A planta é originária da Cidade do Cabo, África do Sul.

Platycerium

Essa planta tem folhas que se assemelham a chifres de animais… linda, mas ao mesmo tempo muito estranha!
Euphorbia tirucalli


Também conhecida como como árvore lápis ou aveloz, essa planta é ideal para trazer um toque de cor para sua casa, embora também possam ficar bem no jardim. Essa planta pode medir até sete metros e meio.

Haworthia сooperi

Parecem um monte de bolhas de vidro, mas na verdade são umas das mais bonitas plantas suculenta que vimos até agora. Por isso, se você tem a oportunidade de comprar uma, não hesite!

Sedum morganianum

Essa planta produz talos que podem crescer até 60 cm de comprimento. Nativa do México e Honduras, as suas hastes são azul esverdeadas, tornando a sua beleza ainda mais acentuada.

Moraea Tortilis

Suas folhas encaracoladas são sem dúvida peculiares, mas a planta cresce naturalmente dessa forma. Não é incrível?! Nunca tinha visto nada assim!

Gentiana urnula


Essa é a última da lista, mas não a menos importante! Também conhecida como “Estrela do Mar”, essa planta suculenta só precisa de alguma manutenção, por isso é uma candidata ideal para o interior de seu lar.
Qual a sua deslumbrante planta de interior favorita de entre as 12 que mostramos? Dê a sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos!

3 comentários:

  1. Nossa, me apaixonei por todas. Quero elas na minha casa rsrs. Mas não tenho muita experiência com plantas. Onde eu encontro para comprar essas plantas?

    ResponderExcluir