domingo, 25 de fevereiro de 2018

9 ITENS QUE VOCÊ PRECISA DESAPEGAR PARA TER UMA CASA MAIS ORGANIZADA

Acumuladores de plantão, essa é para vocês!



1 Toalhas

Toalhas que parecem muito antigas, são muito antigas! Mas não significa que devem ir para o lixo, os centros de zoonoses reaproveitam os itens para criar cobertores e camas para pets.


2 Roupas de camas

Sabe aqueles conjuntos que estão pela metade? Chegou a hora de ganharem novos lares. Doe as peças! Aproveite para incluir sacolas de panos que estão só guardadas e outras peças perdidas no guarda-roupa.


3 Eletrônicos antigos

Disquetes, pen drives antigos, CDs, DVDs... Tudo aquilo que não usamos mais. Além disso, livre-se também dos carregadores de celulares e notebooks antigos, e outros eletrônicos que estão apenas ocupando espaço em casa. Aproveite para desapegar do ipad antigo e do blackberry. Só não esqueça de retirar todas as informações pessoais antes de doá-los, hein?!


4 Cosméticos

Cuidar da pele é muito importante, mas é preciso checar a validade dos produtos que estão em sua farmacinha. Muitas vezes deixamos cremes, perfumes e outros produtos passarem do prazo de validade. Faça uma limpeza e jogue fora todos eles. Aproveite para doar aqueles creminhos que estão encalhados ali e ainda não venceram. 


5 Livros e revistas

É claro que os seus favoritos e os clássicos devem ficar por ali. Mas por qual motivo manter as obras que não são tão empolgantes assim? Ou aquela história que ler uma vez só já bastou? As bibliotecas públicas vão adorar adotá-los.


6 Roupas

As peças que você não usou em 2017, serão doadas em 2018, ok? Além disso, pares de meias desaparecidos, e lingeries desconfortáveis devem ir para o lixo.



7 Temperos

Todo mundo acumula temperos e condimentos na cozinha. É preciso checar a data de validade e se livrar daqueles que estão vencidos!

8 Travesseiros

Você já sabe que travesseiros acumulam ácaros. Por isso, as peças antigas fazem mal à saúde e pele.



9 Utensílios de cozinha

Potes sem tampa, aquela caneca com o slogan de marcas e outras louças descombinadas devem ir para doação. Mantenha somente o que você mostraria para as visitas. Afinal, o seu dia a dia merece peças lindas também!




6 comentários:

  1. Pra mim isso não é organização.

    ResponderExcluir
  2. Boa matéria mas ganharia mais peso se viesse acompanhada de endereços de descarte e locais de reciclagem.

    ResponderExcluir
  3. Já praticava, depois que minha mãe morreu subitamente, isso virou rotina na minha vida, não junto mais nada, não coleciono nada!

    ResponderExcluir
  4. Libertar espaco pra novas coisas entrarem.

    ResponderExcluir
  5. Abrir espaço para entrar o novo de DEUS, em nossas vidas, é o que o OastPa semore prega nos cultos de domingo de manhã, faço ussi sempre, roupas e calçados que não uso mais, vão para o cesto de doações da igreja e a casa fica mais leve, maravilhosa! Maravilhosa matéria!

    ResponderExcluir