segunda-feira, 16 de outubro de 2017

COMO DECORAR A ÁREA DE SERVIÇO

Áreas de serviço… nem mesmo os banheiros são tão negligenciados quando o assunto é decoração... Mas saiba que planejar o espaço com um pouco mais de carinho pode até mesmo te ajudar a cumprir as tarefas diárias com mais leveza. Tá precisando de inspiração ou não sabe nem por onde começar? Então anota aí as nossas dicas:


1 - Organização é fundamental nas lavanderias... Use cestos e caixas para manter separados os produtos usados para diferentes funções. 


2 - As áreas de serviço estão cada vez menores, o que significa menos espaço para armazenamento. Então, aprenda a tirar o máximo de proveito das paredes instalando ganchos, prateleiras e nichos. Reserve os espaços mais altos para guardar objetos de pouco uso e utilize as prateleiras mais baixas para produtos do dia a dia.


3 - É comum associarmos a cor branca com limpeza, mas dá para fugir do óbvio e apostar em um tonzinho mais vibrante. Você pode optar por um azulejo colorido, ladrilho hidráulico, pintar o cômodo todo ou até mesmo aplicar papel de parede.


4 - Quem disse que não vale a pena pendurar um quadrinho charmoso ou um adorno na área de serviço? Tudo bem que esse é um cômodo restrito e muito provavelmente nenhuma visita vai notar o detalhe, mas vale fazer um esforcinho para deixar a sua rotina mais agradável. Os adesivos de parede também são ótimas opções e dão um toque divertido ao espaço.


5 - Uma boa iluminação é essencial nas lavanderias. As janelas costumam dar conta do recado, tanto no quesito claridade, quanto na secagem das roupas estiradas no varal. Mas, se achar que o ambiente está escuro demais, invista em uma bela luminária de teto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário